Não sei quando foi que começou a brincadeira com a frase de Descartes (ou Technodescartes, como queiram). Acho que foi quando um colega da faculdade tentava se convencer (e nos convencer também, por tabela) de que não precisava da internet, da TV a cabo e do DVD. Nem eu, sempre esquiva com a modernidade, pude entender. Tá que você não precisa ser um technomaníaco, mas o mínimo de bom senso mostra que a tecnologia pode sim facilitar um pouco a nossa vida. O que me mata de raiva é aquela pessoa que não lê e-mail e não atende ao celular, por pura frescurinha, pra se fazer de original. Sim, há quem não goste, mas mesmo essas pessoas sabem que é necessário.
Não dá pra viver indiferente à tudo isso, não mesmo. O que é ruim é o exagero. Sabe aquele seu amigo que você só encontra pelo Messenger? Aquela vizinha que você só conhece por fotos do orkut? Aquele cara que te manda e-mails e você não faz idéia de quem seja? Esse é o technomaníaco. Como o cara que se finge indiferente à tecnologia, esse também é um chato.
Passei boa parte da minha manhã tentando editar esse troço, algumas pessoas não estavam conseguindo postar comentários e talz. Um saco. Eu sou uma porta de ignorância quando o assunto é PC, HTML e essas siglas tronxas. Mas aprender nunca faz mal. Mexe daqui, fuça dali, quase não consigo. Uma tristeza só. Mas agora estou feliz comigo mesma (ó o exagero). Mudei isso aqui, coloquei do jeito que eu queria, agora só precisa de uns ajustes, que eu vou dando com o tempo.
Ah, e já ia me esquecendo: nem dei um olá pro pessoal. Cheguei, invadi o recinto (o tal do blogspot), postei um texto e nem disse nada.
Mas agora já foi, é isso aí.
3 comentários:
Oi Raíssa,
Quando você quiser ajuda com o blog, me acenda o bat-sinal que eu tento te dar uns toques pelo MSN.
Até mais.
O assunto tecnologia é sempre dúbio né? Assim como o álcool, vinho... Uma taça faz bem, uma garrafa faz mal, principalmente no outro dia, diga-se de passagem :-)))
Eu acho que não rola de virar as costas pro mundo, uma chácara sem energia elétrica pode ser "romântico", rootz, ou o que seja, mas guardar um leite aberto na geladeira é uma comodidade que não pode ser somente da cidade.... ou pode?
Na rede neural de bits e bytes chamada Internet, você pode encontrar quase tudo que precisa, desde nó de gravata (muito útil por sinal) até até....
O excesso é um cara muito perigoso, cuidado com ele :-))))
Adoro os seus textos!!! Beijão
=/ Vigi... é pra adivinhar mesmo? Olha que eu sou ótima nisso, hein?
Postar um comentário