sábado, 31 de maio de 2008

Do You Mind?

"Ah, você é a Anna Raíssa?!"

Pode parecer estranho, mas ainda hoje quando escuto essa pergunta me assusto. Não se pode prever o que vai vir depois do "sim, sou eu", aí pode estar o motivo do susto. Eu ouvia a pergunta algumas vezes, como todo mortal, mas depois que entrei na UnB a pergunta ficou mais freqüente e às vezes é mesmo diária.

Não sei que diabos meus amigos andam dizendo de mim por aí, ou que que eu mesma ando aprontando. Eu tô que converso com alguns conhecidos, e pá, um dos amigo-do-amigo-dos amigos dispara: ah, é você a Anna Raíssa?. Estou eu na sala de aula, o professor faz a chamada e diz sem nenhum entusiasmo "Anna Raíssa Guedes..." e alguns pares de olhos se voltam pra mim. A partir disso, as bocas desses mesmos pares de olhos sorriem e me cumprimentam toda vez que me vêem. Na fila do IL, eu assinando meu nome e um cara de olho comprido. Olha pra mim e RÁ!. Não resisto, minto. Não, não sou eu não, mas eu conheço a Anna Raíssa. Pô, já ouvi falar pra caramba dela, é, eu também já. Parece que ela conhece muita gente, porque eu sempre escuto falar dela. É...

Pode não parecer, as pessoas podem achar que é brincadeira minha, charminho, sei lá. Mas eu MORRO de vergonha, fico sem jeito, com cara de mané. Aí fica engraçadíssimo, a pessoa lá quicando e eu lá querendo um buraco pra me enfiar.

Whatever.

Estava eu lá numa batucada do CALET, alguém me pede um isqueiro emprestado (pedir isqueiro emprestado a quem não fuma, ai ai ai). Me virei prum cara sentado atrás de mim - uma figura interessantíssima, by the way - pedi o isqueiro, ele me emprestou e quando eu fui devolver, seu nome? Raíssa. Anna Raíssa, o seu? AH! Anna Raíssa é você?

Jeeze...

4 comentários:

Regi* disse...

CORREÇÃO:AH! Anna Raíssa é você?
(L)*________________*

Anônimo disse...

kkk
Me identifiquei muito Anna, melhor dizendo Anna Raíssa. rs
Acontece o mesmo comigo. Enquanto alguns buscam, outros se assustam com a notoriedade (ou como quer que seja que chamem isso!).
Ótimo texto!

Abs

.a que congemina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
.a que congemina disse...

prometo que, se a minha lata der com a sua na unb, não vou dizer isso. (mas vou pensar. hahaha)

a propósito, eu sou a mayra da lista de discussões de letras (aquela que quase nunca aparece)...

=)